PASCOM
Calendário de Eventos
Neste dia 03 de novembro, a Igreja celebra a Solenidade de Todos os Santos, que nos recorda que não são só alguns, mas todos nós somos chamados à santidade. Os santos e as santas não são somente os canonizados, cujas imagens encontram-se em nossas igrejas; não são aqueles que nunca pecaram, mas aqueles que aceitaram - e aceitam hoje - de forma serena as suas imperfeições e têm a coragem de levantar-se depois de ter caído.
Há santos de todos os tipos: alguns viveram fiéis a Deus por toda a vida, enquanto outros viveram longe de Deus por muito tempo e depois se converteram; alguns eram muito inteligentes e cultos, e outros não sabiam nem ler e nem escrever.
A santidade está ao alcance de todos, pois a graça de Deus é dada a todos, sem distinção, e todos podem acolhê-lae deixá-la frutificar.
"A Igreja é indefectivelmente santa: Cristo amou-a como sua esposa e deu-se a si mesmo por ela a fim de santificá-la; por isso, todos na Igreja são chamados à santidade (cf. LG 39). A Igreja prega o mistério Pascal nos santos que sofreram com Cristo e com ele são glorificados; propõe aos fiéis seus exemplos que atraem todos ao Pai, por meio de Cristo, e implora por seus merecimentos os benefícios de Deus (cf. SC 104). Hoje, numa só festa, celebram-se, junto com os santos canonizados, todos os justos de toda raça e nação, cujos nomes estão inscritos no livro da vida (cf. Ap 20,12)"
(Missal Romano).
Crédito da imagem: Canção Nova.