Ferramentas de Acessibilidade

Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies conforme descrito em nossa Política de Privacidade.
Araraquara, SP
Segunda a Sexta : 8h às 17h

Na Epifania do Senhor, quem são os "Três Reis Magos"?

Epifania do SenhorHá cada ano, dentro da liturgia, ou no dia 6 de janeiro, ou mesmo próximo dele, comemoramos a chamada "Epifania do Senhor".

  • Acessos: 122

Cântico das Criaturas

São Francisco de Assis - Cântico das CriaturasUm dos escritos mais célebres de São Francisco é o chamado Cântico das Criaturas, também conhecido por Cântico do Irmão Sol, escrito em 1224. O texto foi composto em um período difícil da vida do santo, que se inspirava nas poesias da Escritura e gostava de recitar e cantar os poemas dos rimadores. O Cântico das Criaturas teve uma intenção apostólica, sendo um sermão que São Francisco mandou pregar aos seus frades pelo mundo. 

  • Acessos: 75

"Quem quiser ser grande, seja vosso servo"

Jesus no Lava-Pés

O Arcebispo de Modena-Nonantola, na Itália, Dom Erio Castellucci, faz um belíssima meditação acerca do tema central do Evangelho deste 29° Domingo do Tempo Comum: "Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande, seja vosso servo".

  • Acessos: 55

Tarde te Amei, ó Beleza tão antiga e tão nova

Santo Agostinho de HiponaCelebramos ontem o dia de Santo Agostinho, homem de extrema inteligência e cheio de inquitações. Dentre suas célebres obras, está a sua autobiografia entitulada de Confissões. Dentro desta obra, encontra-se uma das mais celebres passagens conhecidas e lembradas quando falamos deste santo, a famosa "Tarde te amei, beleza tão antiga e tão nova". Meditemos junto com Santo Agostinho:

  • Acessos: 97

Procuremos Alcançar a Sabedoria Eterna

Santo Agostinho e Santa Mônica

Nesta belíssima Confissão, Santo Agostinho narra como foram os últimos momentos de sua mãe, Santa Mônica.

  • Acessos: 45

Mais artigos …

Página 1 de 2