Reflexão do Evangelho do 2º Domingo do Tempo Comum - Ano C - 2025 - As Bodas de Caná
O milagre de Caná carrega um simbolismo extraordinário: simboliza a vida e a missão do Senhor. Também aponta para a Aliança, o casamento, a união, a comunhão que Jesus veio realizar entre Deus e a humanidade. A comunhão com Deus é, sem sobre de dúvidas, aquele vinho melhor que Deus guardou até a plenitude dos tempos. A vontade de Deus em nossas vidas é a felicidade, que consiste nessa comunhão de vida e de amor entre nós e Deus.
- Acessos: 24
Reflexão do Evangelho do 33° Domingo do Tempo Comum - Ano B (São Marcos) - 2024
Estamos às portas do final de mais um ano litúrgico. A liturgia, por esses dias, tem chamado nossa atenção para as coisas últimas. Não o fim do mundo, mas as realidades últimas da criação. Céu e terra, como diz Jesus, passarão. Entretanto, sua Palavra jamais passará, pois é semente de vida e de vida eterna!
- Acessos: 42
Reflexão do Evangelho do 32° Domingo do Tempo Comum - Ano B (São Marcos) - 2024
A viúva do Evangelho deste domingo é o protótipo ideal a que todos somos chamados a seguir. Ela deu tudo o que tinha para viver: deu a si própria. Sua única riqueza, agora, é o Senhor
- Acessos: 33
A Salutar Oração pelos Falecidos
Dom Luiz Carlos Dias, bispo diocesano de São Carlos, deixa-nos uma mensagem sobre a importância da oração por nossos falecidos.
- Acessos: 30
Dia de Finados
Celebramos no próximo dia 2 de novembro a comemoração de Todos os Fiéis Falecidos, com a celebração do Dia de Finados.
- Acessos: 53
Mais artigos …
Página 1 de 2